How to use: candy color

candy_01

Essas cores “adocicadas” fizeram muito sucesso no último verão e acabaram ultrapassando a barreira da moda instantânea, dando o ar da graça também no inverno e agora, no verão 2015. A ideia de cores suaves vai e vem na moda (como a maioria das coisas), mas talvez isso seja resultado de um “respiro” necessário entre tantas cores vibrantes que normalmente permeiam os looks mais desejados.

As tonalidades lavadas aparecem para dar um toque ainda mais feminino aos looks de verão, mas nada de bobo ou infantil. Pelo contrário, em peças de alfaiataria ou com peças de mood boyish, é possível compor visuais lindos para o dia a dia (e para a noite também) dignos de cliques de revista de moda. Então, se você não faz o estilo romântico – que já é a cara das candy colors – invista em shapes mais retos e peças com pegada hard para contrapor a delicadeza da cor, como jeans destroyed e acessórios pesados.

candy_03

De todos os tons, o rosa é o que mais se vê em fotos de streetstyle e inspirações. Talvez seja porque é uma cor fácil de combinar, então pode ser uma boa ideia para quem ainda está com um pé atrás com a trend. E com que cores combinar? Os bons e velhos preto, branco, cinza e nude são ótimas opções, porém as candy colors combinam muito bem entre si. Experimente mesclar o verde menta com rosa chiclete ou lilás.

Brinque com as sobreposições, experimente mesmo que não fique bom no cabide (ou na sua imaginação) e crie um visual cheio de informação de moda e que tenha a sua cara!

Desejo do dia: Sale de Inverno Miezko

Sale_01

O inverno está quase nos dando um “até logo” e a primavera vem chegando com todo o seu florido colorido e revigorante. Mas, enquanto isso não acontece, que tal curtir o inverno e toda a sua elegância? Pra isso, nada melhor que uma boa dose de estilo e modelos lindos, dignos dos seus desejos!

Sale_02

Sale_04

No sale do Shop Miezko são espadrilles, botas, sandálias, ankle boots, bolsas, acessórios, scarpins e outros modelos com aquele desconto de amiga! A gente separou alguns pra você ter uma pequena ideia do que espera por você na loja virtual.

Sale_06

Sale_08

Ficou com vontade? É só dar uma olhadinha lá no sale do Shop Miezko e conferir todos os modelos do Inverno 2014 com 40% de desconto, além das condições da loja virtual, que são facilitadas e o frete grátis acima de R$150.

Delineador branco: como usar?

1

A maioria das mulheres já conhece o lápis (ou delineador) branco como uma arma na manga para pequenos truques de maquiagem, como iluminar o canto dos olhos ou abaixo da sobrancelha. Porém, essa cor possui um potencial muito maior que esse e pode se tornar a peça chave de um look moderno e iluminado.

2

Usar branco na maquiagem pode parecer ousado ( e é!), mas se usado na medida e contexto correto, é uma ótima chance de dar um up no visual básico. A maior taxa de acerto fica com os looks “quase nada”, onde a pele é bem preparada, bem contornada e iluminada, mas não recebe grandes efeitos de cor ou brilho. Essa é uma das opções para não ficar over.

3

Agora, lembre-se da regrinha básica: tudo que é claro, aumenta, enquanto as cores escuras diminuem. Então, se você já tem os olhos grandes, a dica é um delineado mais fino e combinado com leve esfumado marrom. Para olhos pequenos, um pouco de branco na linha d’água pode ser perfeito para deixar o olhar mais atraente.

Então, vai aderir?

Livro lançamento: A moda imita a vida

10645212_10152770286409923_2429940986394135881_n

“A moda imita a vida – Como construir uma marca de moda” foi lançado essa semana no mercado nacional e já se mostra uma ótima referência para quem busca livros com foco em marcas brasileiras. Afinal, ele é o primeiro livro feito no país e que dá destaque a marcas consagradas no cenário brasileiro como Osklen, Daslu, Farm e Reserva.

livroandre6

André Carvalhal – Gerente de Marketing da Farm – traz reflexos importantíssimos para quem está começando ou pensa em posicionar sua marca no mercado de moda no Brasil. O autor traz questionamento do tipo “O que determina o sucesso da marca?”, “O que faz as pessoas se identificarem com ela?” e ainda outros que levam a refletir sobre branding, marketing e autoconhecimento.

livroandre1

O livro tem uma narrativa que compara o crescimento e evolução de uma marca com a vida das pessoas, da qual os erros, o aprendizado e o aperfeiçoamento fazem parte. A obra traz ainda entrevistas com Isabela Capeto, Ronaldo Fraga, Marcello Bastos e outros nomes da moda. “A moda imita a vida” foi publicado pela Estação das Letras e Cores em parceria com a Editora Senac Rio de Janeiro, e quem quiser adquirir, pode encontra-lo aqui.

All we need is… JEANS!

Jeans-e-jeans

A moda dá reviravoltas! Mais uma tendência da década de 90 veio à tona e já está ganhando os looks mais despojados, desejados e queridinhos do momento. É a produção all jeans! O nome já diz tudo: é uma produção inteira feita com peças jeans, todas juntas, em um combinadinho cheio de charme.

O grande segredo para a composição não ficar over é mesclar tonalidades, texturas, lavagens e até mesmo estampas. Este look que trouxemos é um ótimo exemplo de como compor, de um jeito super atual, um visual despojado do dia a dia. Porque, vamos combinar que jeans é o melhor tecido para encarar a rotina diária com conforto e estilo, né?

Quer fazer bonito com um look assim? É só pegar a sua calça jeans favorita, uma regatinha preta basiquinha e camisa jeans. Complemente com uma sapatilha confortável, uma bolsa que caiba o essencial e aquele acessório que você adora!

Gold tip: Lembre-se de não usar o mesmo tom de jeans nas duas peças, assim a produção ganha um ar despojado e super moderninho.

Summer Wishes

Categoria

Alguém aí pediu por um verão poderoso? Então, a gente ouviu! A Coleção Verão 2015 Miezko está cheia de modelos com uma pitada de poder. Seja nas cores, no salto ou nos recortes, cada calçado traduz, de alguma forma, a essência da mulher brasileira.

As sandálias chegam com tudo, pois são elas que mais aparecem nos dias mais quentes. Com o salto bloco, a novidade da vez, elas se tornam ainda mais confortáveis e perfeitas para os dias de verão. Agora, se você curte colocar uma pegada mais fashion nas suas produções, o slide é a pedida certa. Afinal, o verão nem começou e ele já é ícone da estação!

As sapatilhas saíram do mood básico e estão dignas das ocasiões mais especiais do seu verão! Para não errar no estilo mais confortável, aposte nos cortes geométricos, na mistura de material e contraste entre as cores. E deles, precisa falar? Scarpins são clássicos atemporais, nunca saem de moda. Nessa hora, a dica é investir em cores mais vibrantes e deixar seu look com a cara do verão.

Boyhood: 12 anos depois

1

Doze anos. Esse foi o tempo que o filme que intitula este post levou para ser produzido. Você pode imaginar então que ele seja cheio de pós-produção, com super efeitos especiais, centenas de animadores trabalhando em cada detalhe da edição. Mas, não. Boyhood levou todo este tempo para ficar pronto, pois o diretor Richard Linklater queria retratar algo único.

Em 2002, Linklater escalou o ator principal do longa-metragem Ellar Coltrane, na época com 6 anos de idade. Coltrane continuou no papel principal pelos 12 anos seguintes. Isso mesmo, todo o elenco do filme é o mesmo de 2002, retratando os verdadeiros efeitos do tempo em cada personagem. Coltrane, que vive Mason na trama, terminou as filmagens com 18 anos, em 2014.

2

Todo ano, o diretor reunía o elenco para a gravação de algumas cenas do filme, adicionando-as às pré-existentes do longa. E sabe o mais irônico? Se juntarmos todas as horas de filmagem, o resultado é 39 dias, muito menos que um longa “comum” levaria para ser filmado. Boyhood chegou a levar 100% de aprovação dos críticos e 89% do público, marcas que ficaram para a história do cinema.

Boyhood conta uma história simples de um casal de pais divorciados que tenta criar seu filho. A partir daí o filme conta todos os dramas familiares, as tensões da adolescência, o primeiro amor e até que Mason chegue a sua vida adulta. Você pode conferir o trailer a seguir:

Desejo do dia: Bolsas!

1

Não adianta negar, porque nós sabemos que bolsas são uma paixão que muitas mulheres dividem! Então, separamos aqui dois modelos da nova coleção Miezko para você, que enlouquece quando vê uma bolsa. Prontas?

bolsa IN FB

A primeira é o modelo Diana. Ela é perfeita para usar no dia a dia, quando você precisa levar as coisas mais importantes para todos os lados. Estruturada, a bolsa tem um estilo contemporâneo e a alça com corrente dourada dá o toque final para ela se tornar um must have. E a cor? Bom, aqui ela aparece no Mocca Brown, esse caramelo lindo que super combina com o verão, mas também tem outras cores.

bolsa-2

Sabe aqueles dias em que você só quer levar o essencial dentro da bolsa? O modelo Hilary é perfeito pra isso! A mini bag é toda estilosa e tem detalhes dourados que deixam ela mais elegante, digna de tapete vermelho ;) E como os tons claros estão super em alta para as próximas temporadas, esse tom (Summer Sand) cai muito bem de dia, e à noite.

E então, qual a sua favorita?

Ah, e se você gostou de um desses modelos, é só dar uma passadinha na nossa loja online, o Shop Miezko, e conferir estas bolsas nestas e em outras cores. :)

How to use: Overall (o bom e velho macacão)

Macacao_01

O macacão é uma peça que surgiu nos anos 40 e de lá pra cá teve suas idas e vindas às passarelas e look street style. Este ano, ele voltou (ainda bem!) em diversas modelagens e para todos os gostos. Mas, o que está se transformando no item queridinho das mais ligadas em moda é a jardineira. Sabe aquela que a nossa mãe colocava na gente pra irmos à escola? Então, essa mesmo!

Macacao_02

A jardineira ganhou status fashion, combina muito bem com produções hi-lo e é aposta certa para mulheres que amam dar um up no look com peças diferentes! O legal é que elas podem mesmo ser usadas com todos os tipos de estilo. Ta aí, quer uma peça bacana e versátil para apostar no guarda-roupa de verão? Aposte neste modelo de macacão.

Macacao_03

Para dias em que o mood pede um visual mais comfy, basta compor com flats (slides são ótimas pedidas!), t-shirts casuais e bomber jackets. Gosta de conforto em looks arrumadinhos? Então experimente acrescentar um blazer ou camisa e clutch, pronto! Agora, quem ama salto pode usar esse truquezinho da imagem ali de cima, com barra dobradinha e sandália slim.

E aí, loucas para usar a tendência?

Décor tips: do neutro ao candy

neutro-ao-candy_01

As candy colors resolveram dar o ar de sua graça nas tendências para o nosso verão. E não é só na moda que elas aparecem em destaque. Na décor, os tons pastel fazem sucesso e rendem ambientes aconchegantes, modernos e jovens para todos os estilos. Seja azul, rosa, verde, bege, amarelo, lilás ou coral, as sweet colors garantiram seu espaço no coração de muitos.

neutro-ao-candy_02

Para compor um ambiente atual, invista em uma base branca e acrescente pontos de candy nos objetos e mobiliários despojados, com a cara da tendência. Experimente fazer a mistura de preto + branco + candy color. O resultado com certeza dará certo, pois o contraste da cor imponente que é o preto dará o equilíbrio perfeito à doçura do tom pastel escolhido.

Cinza é outra cor incrível para mesclar com nuances adocicadas (quem não lembra da febre do cinza + amarelo de um tempinho atrás?). Por ser a base do candy, afinal o tom pastel se faz com a mistura de uma tonalidade vibrante e o cinza, ele complementa muito bem a suavidade do restante das cores. Taí uma dupla imbatível se você quer um ambiente bem aconchegante (e quem não quer, né?).

neutro-ao-candy_03

Sabe o que mais combina com as candy colors? Estampas, texturas e peças decorativas diferentes! Invista nas listras, no chevron, nas texturas e tramas, no étnico. Toda esta mistura cultural tem o poder de dar mais personalidade às tonalidades suaves, tirando do foco qualquer mínima tendência ao romantismo da cor. Inspire-se, aposte, invista na sua identidade e crie ambientes únicos.